Diretor sobe o tom sobre possível saída de atacante: ‘Só sai do São Paulo se ele quiser’

Em participação em uma live do UOL Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre o futuro do atacante Luciano, que vem tendo sua saída especulada do São Paulo.

Questionado na última quarta-feira (4) se fica ou não no clube em 2025, o camisa 10 disse que não sabia. Clubes do Brasil como o próprio Cruzeiro teriam entrado em contato como staff do atacante, além de equipes do exterior.

Apesar disso, Belmonte fez questão de salientar que o atleta é de suma importância para a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Luciano defende o Tricolor desde 2020 e se tornou um dos grandes ídolos da torcida recentemente.

“O Zubeldía acha o Luciano um jogador importante. Nós da diretoria também achamos. O Luciano não é moeda de troca. Que jogador dessa posição te dá 18 gols por temporada? Ele é um jogador fundamental no nosso elenco, é talentoso. O que ele falou na saída de campo é característica dele”, iniciou Belmonte.

Decisão é do próprio Luciano

O dirigente deixou claro que o atacante só sairá do São Paulo “se ele quiser”, mas que, por hora, ele não está no mercado. Vale lembrar que o jogador é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols e duas assistências em 60 partidas disputadas. Assinou um novo contrato recentemente,válido até dezembro de 2026.

“Falei para ele nessa semana: ‘você só sai do São Paulo se quiser’. Eu tenho que entender se chegar uma proposta muito boa para ele. Mas não estamos vendendo o Luciano, ele não está à venda. Mas, se surgir uma proposta, pode ser vendido, como qualquer atleta do clube. Luciano é fundamental. Um jogador que, sem ser centroavante, te entrega 16 ou 17 gols por temporada não pode ser descartado”, disse o diretor.