Diretoria abre o cofre e prepara contratação de zagueiro em destaque
O São Paulo pode acabar abrindo os cofres para contratação do zagueiro Ruan Tressoldi em definitivo. O jogador, que está emprestado até o final de junho, se tornou uma referência defensiva, principalmente na Libertadores da América.
Ele atuou em todos os quatro duelos da fase de grupos do torneio, sendo titular em dois deles, nas vitórias fora de casa contra o Libertad, em Assunção, e o Alianza Lima, no Peru. Também atuou em Córdoba contra o Talleres e no Morumbis diante do time peruano.
Com Ruan na zaga, o São Paulo concedeu apenas dois gols, ambos no empate em 2 a 2 com o Alianza Lima, em casa, pela segunda rodada. Na ocasião, o Tricolor havia feito dois gols e acabou levando o empate no segundo tempo.
São Paulo pensa em possível compra
O zagueiro vem mostrando seu valor aos poucos e é o líder em cortes do elenco são-paulino em toda a LIbertadores, com 14, média de seis por partida. Na última terça-feira (6), foi um dos melhores em campo e conseguiu anular o setor ofensivo do Alianza Lima.
Dito isso, as boas performances de Ruan podem fazer com que ele seja comprado em definitivo. Como mencionado anteriormente, ele tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho, emprestado junto ao Sassuolo, da Itália.
Sem poder gastar para comprá-lo no meio do ano, a tendência é que a diretoria tricolor tente a extensão do empréstimo até o começo do ano que vem para, aí sim, negociar a aquisição.