Diretoria do São Paulo abre a carteira para garantir volante em destaque no Brasil

De olho no restante da temporada, o São Paulo deve realizar a aquisição em definitivo do volante Marcos Antônio. O atleta está emprestado junto à Lazio-ITA até julho de 2025, e seu vínculo conta com uma cláusula de obrigação de compra no valor de R$ 25 milhões caso atinja a meta de 50% dos duelos disputados com no mínimo 45 minutos em cada.

Antes reserva, o jogador se tornou titular absoluto após a cirurgia de Pablo Maia e o caso de tromboembolismo pulmonar de Luiz Gustavo. Ele vem atuando entre os iniciais e formou uma dupla no meio com Alisson, peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

Pablo e Luiz não possuem prazos definidos de retorno, e com isso, Marcos Antônio deve continuar como titular por um tempo. O jogador de 24 anos de idade agrada a comissão técnica, logo, deve ser comprado em breve.

Segundo informações divulgadas pelo portal “Lance!”, a compra poderá ser parcelada em até três vezes (uma parcela por ano), sendo o primeiro pagamento realizado no momento da compra. Entretanto, a tendência é que o São Paulo tente negociar os termos, tanto no valor em si quanto no tempo de pagamento, já que a situação financeira está longe de ser boa.

Marcos Antônio celebra boa fase

Antes do empate em 2 a 2 diante do Botafogo, Marcos Antônio deu uma entrevista exclusiva à SPFC Play, na qual falou sobre diferentes assuntos. Ele comemorou a boa fase no Tricolor e projetou uma sequência maior.

“Estou muito feliz por essa sequência. Vim trabalhando muito para ter essas oportunidades. E quando as oportunidades chegaram, eu estava pronto. Então é continuar fazendo meu melhor para poder ajudar a equipe”, disse.