Diretoria já sabe quanto irá pagar para contratar destaque argentino
O São Paulo já sabe quanto pagará pela permanência de Enzo Díaz. O lateral-esquerdo argentino está emprestado junto ao River Plate e deve ser comprado em definitivo em breve pelo Tricolor.
Apesar da contratação de Wendell, titular da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior, Díaz se tornou uma peça-chave da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O argentino foi emprestado após a negociação de Giuliano Galoppo ao River Plate.
Inicialmente, muitos acharam que Díaz seria o reserva de Wendell. Até agora, a situação é outra, e o argentino vem levando a melhor na disputa pela posição. São 16 partidas disputadas pelo jogador contra oito do brasileiro.
Se destacando cada vez mais no São Paulo, Enzo Díaz deve ser comprado em definitivo pelo Tricolor pelo valor de R$ 11,3 milhões. Para isso, deve atuar em pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos. Até agora, chegou a meta em 17 dos 27 duelos no ano.
Pelo menos é o que divulgou o jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte.
“Emprestado pelo River até o final do ano, Enzo Díaz está cada vez mais próximo de ativar sua cláusula e ficar no Tricolor em definitivo. O argentino tem valor de compra fixado em 2 milhões de dólares (11,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos”, divulgou o jornalista.
Enzo pode começar como titular nesta quarta (14)
No último domingo (12), Wendell começou como titular no clássico diante do Palmeiras, na Arena Barueri, mas foi substituído ainda no primeiro tempo após um choque de cabeça. Ele não treinou nesta segunda e é dúvida para o próximo jogo.
Dito isso, Enzo Díaz tem grandes chances de ser titular nesta quarta-feira (14), quando o Tricolor recebe o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada da Libertadores da América.