Dirigente do Boca Juniors se manifesta e frustra planos do São Paulo
Com Alisson e Pablo Maia fora dos restante da temporada por lesões, o São Paulo partiu para o mercado em busca de substitutos para a posição. Depois de anunciar Marcos Antônio, o Tricolor quer fechar com o argentino Pol Fernández.
Entretanto, o volante não deve chegar ao Morumbi nesta janela de transferências. Nesta segunda-feira (29), Chico Serna, dirigente do Boca Juniors, foi enfático ao afirmar que, apesar de Fernández ter contrato até o final da temporada, ele continuará na equipe independentemente da proppsta do São Paulo.
“Tem contrato conosco até o dia 31 de dezembro e vamos desfrutar até o último momento”, disse o dirigente, em entrevista ao jornal Olé.
Com vínculo se encerrando em dezembro, o volante já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, incluindo o São Paulo, que já fez contatos com o mesmo após indicação do técnico Luis Zubeldía. Caso ele não seja liberado de maneira imediata, terá que esperar até janeiro de 2025 para se apresentar no novo clube.
SPFC encaminhou acerto com Pol Fernández
De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o São Paulo encaminhou um acerto com Pol Fernández nos últimos dias. O contrato seria válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. Dito isso, ele deve se apresentar no Morumbi em janeiro do ano que vem.
O volante é formado na base xeneize, mas também defendeu outros clubes, como o Rosario Central, Atlético de Rafaela, Godoy Cruz e Cruz Azul. Venceu duas Copas da Liga Profissional (19/20 e 22/22), dois Campeonatos Argentinos (2020 e 2022), uma Copa da Argentina (11/12) e uma Supercopa da Argentina (21/22).