Dois jogadores estão com tudo encaminhado para deixarem o São Paulo
Contratados na janela de transferências do meio do ano passado, o zagueiro Ruan e o meio-campista Marcos Antônio não devem ficar no São Paulo. Emprestados até o dia 30 de junho, ambos aguardam a posição oficial do clube para definirem seus futuros.
O defensor pertence ao Sassuolo, enquanto o meia a Lazio, ambos clubes da Itália. Os dois contratos de empréstimos contam com uma cláusula de compra em definitivo com base em metas, que segundo divulgação do Globo Esporte, estão longe de serem batidas.
Ruan teria que disputar 25 partidas com pelo 45 minutos em cada para ser comprado em definitivo. O acordo da transferência em definitivo prevê o pagamento de R$ 27 milhões, valor alto para a realidade financeira do São Paulo. Até então, o zagueiro disputou 13 duelos, sendo que em 11 delas esteve em campo por 45 minutos ou mais.
O caso de Marcos Antônio é ainda mais complicado, uma vez que sua cláusula prevê a compra em definitivo caso ele atue em 30 jogos com mais de 45 minutos em cada. Ele acumula 15 duelos até aqui, e caso atinja a meta, o São Paulo terá que desembolsar R$ 25,5 milhões parcelados em três anos.
São Paulo tem mais 20 jogos até o fim dos empréstimos
O São Paulo disputará mais 20 jogos até o final de junho, válidos pela Libertadores da América 4, Campeonato Brasileiroe Copa do Brasil. Diante da situação financeira do clube, a tendência é que nenhum dos dois seja adquirido em definitivo. Entretanto, há a possibilidade do clube paulista tentar um novo empréstimo, mas dependeria de um acordo com o clube detentor de seus direitos.