Dono do Bragantino é notificado pela Fifa e Red Bull precisa cair fora

Administrado pela marca de energéticos, o Red Bull Salzburg irá disputar o Mundial de Clubes de 2025. Entretanto, o clube austríaco terá que efetuar uma mudança importante no nome e na sua identidade visual para entrar em campo.

Por determinação da Fifa, o nome e escudo das equipes não podem ter referências a empresas, como a Red Bull. Vale destacar que a marca está presente não só em diversos clubes de futebol, como o próprio Bragantino, mas também em outros esportes, como na Fórmula 1.

A mudança não é restrita apenas aos torneios da Fifa. O Salzburg também efetua a mesma coisa nas competições da Uefa, como a Liga dos Campeões da Europa. Até o próprio uniforme acaba sofrendo mudanças.

No posto de Red Bull, a equipe usará o FC, abreviação de football club (clube de futebol, em tradução livre). Desta forma, o FC Salzburg também perderá um dos touros da marca de energéticos no escudo. Todas as informações foram divulgadas pelo UOL Esporte primeiramente.

Ao contrário do que é exigido pela Uefa e Fifa, o Red Bull Salzburg utiliza nome, uniformes e escudo de maneira livre no Campeonato Austríaco.

Brasileiros no Super Mundial

Com novo formato, o Super Mundial de Clubes contará com a participação de 32 equipes que disputarão o troféu entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Os brasileiros que podem enfrentar o Red Bull Salzburg são: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.