Dorival Jr foi comunicado: Seleção Brasileira promove mudança no comando técnico
Ex-auxiliar do time feminino do Cruzeiro, Rilany Silva é oficialmente a nova técnica da Seleção Brasileira Sub-17. Ela foi anunciada recentemente ao lado de Gabriel Mastrodomenico, que por sua vez, assumiu o cargo de gerente das equipes sub-17 e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Quero alcançar jogadoras de todos os estados, incluindo aquelas fora dos principais centros, e dar a elas a chance de mostrar seu potencial”, afirmou na coletiva de apresentação, sobre seu grande objetivo nesta nova fase da carreira.
Rilany Silva trabalhou no Cruzeiro por cerca de um mês. A ex-zagueira aproveitou o período para aprender com o comandante Jonas Urias, que preparou o time para a disputa da Supercopa Feminina. O Cruzeiro está na semifinal e enfrentará o Corinthians, podendo enfrentar o São Paulo em uma eventual decisão.
Diante disso, o clube anunciou a contratação da auxiliar Anne Barros para a função de Rilany. A mesma , que tem 37 anos já tinha trabalhado no clube anteriormente (2023) e venceu o Campeonato Mineiro. Estava livre no mercado desde então.
Outro ponto importante de destacar é que Rilany também tem o nível II do curso de formação de treinadora UEFA B, realizado na Europa. Agora, ela se reencontrará com Artur Elias (técnico da Seleção Feminina) e Cristiane Gambaré (coordenadora de futebol feminino). Todos trabalharam no Corinthians nos últimos anos.