Dorival Jr trai a confiança de jogadores do São Paulo com atitude inesperada
O técnico Dorival Júnior anunciou a lista dos 23 convocados para a Seleção Brasileira na próxima data Fifa. A lista chamou a atenção pelos cortes realizados em relação ao pré-documento que havia sido divulgado, desta vez com um número maior de atletas.
Oscar, Lucas Moura e Alisson estavam na mesma, mas acabaram não sendo chamados para a definitiva. Vivendo boa fase apesar do desempenho coletivo da equipe do São Paulo, o trio foi deixado de lado por Dorival.
Desses, os dois últimos trabalharam com o treinador no Tricolor em 2023 e fizeram parte da histórica equipe campeã da Copa do Brasil. Oscar nunca foi comandado por Dorival, mas diversos rumores foram divulgados de que o técnico estaria de olho no meio-campista.
Alisson era outro que estava na mira da comissão técnica de Dorival desde o ano passado. Havia a expectativa de que fosse chamado, mas acabou se machucando gravemente em 2024 e passou praticamente toda a temporada afastado.
No lugar dos são-paulinos, Dorival optou por chamar os meias:André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha, Neymar (Santos) e Joelinton (Newcastle).
A Seleção Brasileira entra em campo diante da Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Posteriormente, viaja a Buenos Aires para enfrentar a Argentina, no dia 25, às 21h, no Monumental.
Veja a convocação completa
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).