Dorival mal chegou no Corinthians e já ouviu ‘não’ de Augusto Melo
O Corinthians empatou em 1 a 1 contra o América de Cali, nesta terça-feira (6), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A situação do Alvinegro no torneio não é das melhores, e e depende de vitórias nas últimas partidas para garantir a classificação.
Em entrevista coletiva após o final do confronto, Dorival Júnior falou sobre o elenco corintiano. Apesar de ser mais reservado nesse assunto, o técnico falou sobre a situação do Corinthians no mercado de transferências de junho.
“Há um ano, se olhássemos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos”, disse o comandante.
Dorival deixou claro que conta com alguns reforços para a equipe nos próximos meses, tarefa difícil para a diretoria, que vive um período complicado no âmbito financeiro e também no político.
“É um trabalho contínuo, vai sendo melhorado a cada momento para que possamos respeitar esse processo e movimentos para ter um elenco confiável. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa? Precisamos evoluir, e estamos melhorando”, completou.
Diretoria corintiana suspende contratações neste momento
O pedido de Dorival pode não ser cumprido neste primeiro momento. Isso porque a diretoria do Corinthians suspendeu suspendeu contratações, mudanças salariais e outras promoções internamente. O clube visa ajustar o equilíbrio financeiro após a reprovação do balanço financeiro divulgado nas últimas semanas, no qual teve as contas reprovadas no Conselho.