Dupla do São Paulo está em baixa na avaliação de Luis Zubeldía

Ainda em 2024, o São Paulo anunciou as contratações do zagueiro Ruan Tressoldi, ex-Sassuolo, e do meia Marcos Antônio, que defendia as cores da Lazio. O Tricolor fechou empréstimos com obrigação de compra em caso de metas com os dois clubes italianos.

Alguns meses depois, ambos não se tornaram peças importantes sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Os dois não são titulares e atualmente costumam atuar junto ao time alternativo.

Ambos possuem contratos de empréstimos válidos até junho, ou seja, ainda podem ser comprados em definitivo. A cláusula de obrigação de compra será ativada caso os jogadores cheguem a 50% ou mais de partidas disputadas (mínimo de 45 minutos).

“No caso de Ruan, somando 2024 e 2025, são 22 jogos com 9 presenças. Em 2025, foram 16% dos jogos somente. Já Marcos Antônio, jogou 14 vezes em 2024 de 27 vezes. Mas, em 2025, também jogou somente 16% dos jogos”, divulgou o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Situação atual

Ambos estão abaixo da meta estipulada, ou seja, se o contrato terminasse hoje, não seriam comprados em definitivo. Os valores chegam na casa dos R$ 25 milhões, algo que chamou a atenção da torcida. Ainda segundo a fonte citada, Ruan jogou 40% dos jogos, enquanto Marcos Antônio alcançou os 45%. O Tricolor tem até junho para tomar uma decisão baseada no técnico Luis Zubeldía e seus auxiliares.

Por hora, a equipe conta com outros nomes em ambas as posições que vem ganhando mais minutos, como Alisson, Pablo Maia, Bobadilla, Luiz Gustavo, Arboleda, Sabino, Alan Franco e Ferraresi.