É difícil de acreditar na última exigência da Ferrari a Lewis Hamilton
Heptacampeão mundial, o piloto Lewis Hamilton chocou o mundo do automobilismo esse ano. Apesar de uma temporada com altos e baixos, o mesmo sequer esteve na disputa direta pelo título da Fórmula 1. Mesmo assim, agitou os bastidores após anunciar a saída da Mercedes, equipe com a qual venceu seis de seus troféus, para assumir o volante da Ferrari.
A parceria com a equipe alemã acabou depois de 12 anos, e agora, Hamilton terá um novo desafio e vista. Apesar de já ter tudo acertado com a escuderia italiana, ainda há uma questão a ser resolvida entre as partes. Isso porque os italianos adotam uma cláusula importante em seu contrato.
Segundo informações divulgadas pela “SportBusiness”, a Ferrari disse a Hamilton que ele teria que rescindir seu vínculo com a “Monster”, uma das principais marcas de energéticos do mundo. A parceria foi realizada em 2017 e está muito próxima do fim.
Ferrari tem parceria própria
O motivo é simples: a Ferrari tem uma parceria desde 2023 com a Celsius, empresa do mesmo ramo e concorrente da Monster. Por sinal, a rede de energéticos estampou os macacões dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz neste ano. O acordo é muito bem visto internamente, conforme dito por Kyle Watson, vice-presidente executivo de marketing da Celsius.
“A Celsius compartilha com a Ferrari um espírito competitivo que impulsiona pilotos, fãs e consumidores a darem o melhor de si e viverem em forma dentro e fora da pista. Não poderíamos estar mais felizes em aumentar nossa parceria com a equipe e ter um desempenho no mais alto nível”, disse.