É oficial: Jorginho é do São Paulo

Aos 33 anos, Jorginho segue esbanjando futebol de qualidade na Europa, mas os dirigentes do Arsenal, da Inglaterra, não planejam estender o vínculo do jogador, que tem validade até meado de 2025. Cobiçado por vários clubes brasileiros, o meio-campista abriu o jogo e cravou ser torcedor declarado do São Paulo.

Embora tenha nascido no Brasil, Jorginho jamais atuou no país, fator que contribuiu para a sua naturalização italiana. No ano de 2020, ao ser questionado pela TNT Sports sobre seu envolvimento com a modalidade no ‘país do futebol’, o meio-campista explicou de onde veio sua afinidade pelo São Paulo.

“Tenho um carinho grande, um carinho a mais pelo São Paulo. Fui no clube passar algumas semanas e, a partir daquele momento, decidi que se tem um clube que torço no Brasil é o São Paulo”, revelou o atleta que chegou a entrar no radar de Palmeiras e Flamengo na última janela de transferência.

A declaração, claro, empolgou os torcedores do Tricolor do Morumbis, que podem contar com a ajuda de Lucas Moura para conseguir contratar o craque. Ao desembarcar no São Paulo, o atacante falou sobre a promessa que Jorginho fez sobre um dia atuar pelo Soberano ao lado do ex-jogador da Seleção Brasileira.

“Teve uma declaração do Jorginho falando que era são-paulino. Mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou: ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’”, revelou Lucas Moura, em entrevista cedida ao canal do YouTube Desimpedidos.

Jorginho fora do Arsenal?

Preste a completar dois anos atuando com a camisa dos Gunners, Jorginho pode estar com os dias contados na Inglaterra. Sem espaço sob o comando de Mikel Arteta, o meio-campista italiano já mapeia os próximos passos no mercado da bola. Sobretudo, o Arsenal não descarta liberar o atleta de forma imediata caso receba proposta nesta janela de transferência.

Revelado nas categorias de base do Verona, da Itália, Jorginho conta ainda com passagens por Sambonifacese, Napoli, Chelsea e Arsenal. Coroando sua dupla nacionalidade, o meia é figura carimbada nas convocações da Seleção Italiana.