Ednaldo Rodrigues se manifesta sobre futuro de Ronaldo Fenômeno na CBF
Atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues falou sobre a concorrência de Ronaldo Fenômeno nas eleições presidenciais da entidade. O mandatário demonstrou respeito a história de Ronaldo como jogador e disse que sua candidatura é normal caso cumpra a lei.
“Primeiro nosso respeito a Ronaldo como atleta, ajudou muito a seleção brasileira, principalmente a conquistar o pentacampeonato mundial. Tem meu respeito como torcedor e dirigente. É normal qualquer pessoa, desde que atenda aos pré-requisitos estabelecidos no estatuto, nas regras e na lei”, disse.
O dirigente deixou claro que qualquer ex-jogador pode acabar entrando na disputa pelo cargo mais desejado do futebol brasileiro. Entretanto, todos devem seguir as bases dos estatutos da Conmebol e Fifa.
“Estatutos que são previamente aprovados pela Conmebol e pela Fifa. Atende a qualquer outro atleta. Pode ser Ronaldo, Romário ou Edílson. Eles têm legitimidade para se candidatar desde que atendam a todos os pré-requisitos. A CBF ainda não falou do processo sucessório, estamos tratando de competições. Série A, B, C e D. Copa do Brasil, que está a pleno vapor”, completou.
Ednaldo elogia processo eleitoral da CBF
Por fim, Ednaldo Rodrigues fez questão de elogiar o processo de eleição da CBF atual, comentado sobre o número de federações que apoiam um candidato ao cargo de presidente, tão sonhado por Ronaldo.
“A CBF entende que é muito salutar a diversidade. Foi na nossa gestão que permitimos que isso pudesse acontecer com mais debate. A cláusula era de oito federações (apoiando o candidato) e propusemos que fossem quatro. Hoje, são quatro. Tem que ter debate sobre o que é melhor para o futebol brasileiro e cabe a quem vota, clubes e federações, julgar”, finalizou.