Em transação que chocou o Brasil, São Paulo acertou retorno de Daniel Alves

Considerado um dos maiores laterais-direitos da história do futebol, Daniel Alves chocou o Brasil quando assinou com o São Paulo, em 2019. O ex-atleta é lembrado até hoje por sua passagem pelo Tricolor, que é seu time do coração. Apesar de ter assinado um contrato até o final de 2022, deixou o clube em setembro de 2021.

“Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto e branco. Para nós, esse é o melhor dia da semana, com muita alegria na nossa casa. Agora, é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas eu escolhi voltar para o Brasil. Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração. É irreal, mas eu estou aqui”, diz Daniel no vídeo de seu anúncio pelo clube.

Com passagens pelo Barcelona-ESP, Juventus-ITA e Paris Saint-Germain-FRA, o brasileiro optou por retornar ao seu país para defender o Tricolor do Morumbi, que para ele, era um grande sonho.

“Sonhar é possível e realizar também…. Um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona e hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”, escreveu Daniel Alves, em suas redes sociais na época.

Contratação é lembrada até hoje

Na época, a contratação foi considerada bombástica por toda a imprensa e também pelos fãs de futebol. Então presidente na ocasião, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou o negócio:

“Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias”, disse.

A passagem não saiu conforme o esperado, muito por conta de algumas rusgas do ex-jogador com o clube e torcida. No total, defendeu o São Paulo em 95 duelos, deixando o clube em 2021. Venceu o Campeonato Paulista do mesmo ano, dando fim ao jejum de quase uma década sem troféus por parte do Tricolor.