Endrick quer mesmo deixar o Real Madrid? Confirmado

Considerado a grande futura estrela do futebol brasileiro, o atacante Endrick avalia seu futuro no Real Madrid. O jovem de 18 anos não vem sendo muito utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti e sua última partida no Campeonato Espanhol foi disputada em janeiro, e por enquanto, vem atuando com mais frequência na Copa do Rei.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa espanhola, o brasileiro não tem certezas sobre sua permanência no time merengue e não descarta uma mudança na próxima janela de transferências, ou seja, em junho.

Segundo o tradicional jornal “AS”, Endrick tornou-se “invisível para Ancelotti” nos últimos meses. O atacante entende que precisa de mais minutos para disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira, seu principal sonho. A situação não é fácil devido à concorrência de alto nível no setor ofensivo, formado por Vinícius Júnior, Rodrigo e Mbappé.

Em janeiro, Endrick chegou a ser sondado pelo West Ham, da Inglaterra, mesma equipe do também brasileiro Lucas Paquetá. Entretanto, nenhuma proposta chegou a ser oficializada naquele momento. Um mês depois, o jogador disputou apenas uma partida, quando marcou um gol na vitória por 3 a 2 em cima do Leganés, pela Copa do Rei.

Dorival deixou Endrick de fora da última lista da Seleção Brasileira

Endrick estava confiante de que receberia oportunidades de maneira gradual no Real Madrid, algo que, por enquanto, não aconteceu. Isso vem se refletindo na Seleção, já que ficou fora da última lista do técnico Dorival Júnior, em novembro de 2024, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Temos várias decisões que, às vezes, são feitas momentos antes da lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como do Endrick, mas temos uma situação que tem de ser bem definida. Tem um peso maior para os que estão atuando, porque você não tem tempo para treinamentos, reposição de tempo perdido”, disse o técnico, na época.