Entenda como Choque-Rei pode ser decisivo para fase de Zubeldía no São Paulo
São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Visando subir na tabela do torneio nacional, o Tricolor precisa bater o rival fora de casa.
Todavia, a missão não deve ser nada fácil, já que o técnico Luis Zubeldía nunca venceu o Palmeiras no comando do São Paulo. Importante lembrar que o argentino está no clube paulista há pouco mais de um ano.
Até aqui, o Tricolor acumulou uma vitória e mais seis empates no Brasileirão, com nove pontos e estacionando em 11° lugar. Já o Alviverde é o líder do torneio com 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
No confronto de Abel Ferreira x Luis Zubeldía, o português leva a melhor com sobras. São duas vitórias e dois empates até aqui. O primeiro duelo entre ambos foi em abril do ano passado, quando São Paulo e Palmeiras empataram sem gols no Morumbis, pelo Brasileirão. No returno, o rival venceu por 2 a 1 no Allianz Parque.
Clássicos em 2025
Neste ano, o Tricolor visitou o Alviverde no dia 16 de fevereiro, terminando em mais um empate sem gols na casa do adversário. Posteriormente, no dia 10 de março, o Palmeiras venceu por 1 a 0, graças ao gol de pênalti marcado por Raphael Veiga.
A marcação da penalidade foi muito contestada pelos são-paulinos. A diretoria chegou a enviar um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reclamando da arbitragem. Posteriormente, a FPF (Federação Paulista de Futebol) admitiu o erro na marcação.