Enzo Díaz chegou com moral e já fez promessa no São Paulo

Apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta segunda-feira (13), o lateral-esquerdo Enzo Díaz comentou sobre suas expectativas para a temporada. Em entrevista coletiva realizada no hotel no qual a delegação tricolor está hospedada, o argentino revelou que está ansioso para fazer sua estreia e brigar por títulos na temporada de 2025.

“É a minha primeira experiência no futebol brasileiro. Viajei a São Paulo, fiz todos os exames, resolvi as questões contratuais e pude chegar aqui com meus companheiros. Foram dias pesados, que não passavam, pareciam eternos, mas agora estou desfrutando com todo o pessoal do clube, que me recebeu muito bem. Quero agradecer aos torcedores do São Paulo pelo apoio. Em 2025, lutaremos juntos e faremos força para alcançarmos nossos objetivos”, comentou.

O argentino de 29 anos foi contratado para suprir a deficiência na lateral-esquerda. Titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía em 2024, Wellington acertou com o Southampton. Reserva do brasileiro, Jamal Lewis foi devolvido ao Newcastle por conta de uma lesão séria no tornozelo. Enzo disputou posição com Patryck, de 21 anos.

O argentino defendeu as cores do River Plate desde 2023, acumulando 77 partidas, sendo 66 delas como titular. Distribuiu sete assistências e marcou um gol. Questionado sobre a escolha da camisa 13, que pertencia ao veteranoe capitão Rafinha, atualmente jogador do Coritiba, Díaz disse que foi um pedido de seu filho.

“É um numero especial, meu filho escolheu quando cheguei ao River, agora estava vazia e vou usar. É um número especial, tratarei de usar”, finalizou o atleta.

SPFC terá que pagar R$ 12 milhões pela compra em definitivo

Enzo Díaz chega ao São Paulo através de um empréstimo válido até o final da temporada. O contrato prevê uma obrigação de compra no valor de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) ao River Plate caso o argentino dispute 50% das partidas na temporada, com o mínimo de 45 minutos nos duelos.