Era titular com Rogério Ceni! Agora está dando adeus ao São Paulo

Tratado como uma grande joia das categorias de base de Cotia, o atacante Caio Matheus, apelidado de Caiobinha, não vestirá mais a camisa do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o clube comunicou o atleta de que ele não faz mais parte dos planos.

Por sinal, ele já está em contato com alguns times do Brasil e de fora do país. O Tricolor espera resolver a situação em breve, uma vez que o atacante não é esperado na reapresentação após o ano novo.

“O estafe do jogador já se movimenta no mercado e fala em quatro propostas. Seriam dois clubes do Brasil e dois do exterior. A tendência é que o Tricolor mantenha um percentual de seus direitos econômicos”, divulgou Eder Traskini.

Com contrato até o final de 2025, Caio deve sair a custo zero do São Paulo. Caso desponte no próximo clube, o Tricolor espera que seja vendido por um valor, já que manterá uma fatia de seus direitos, podendo lucrar em uma transação futura.

Problemas extra-campo

Vale destacar que Caio tem apenas 20 anos, ou seja, poderia estar no elenco que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, perdeu espaço no time sub-20 ao longo da temporada e não foi relacionado por opção técnica.

Caio fez sua estreia no time profissional em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Marcou um gol em dois duelos e foi tratado como o futuro do clube. Segundo Eder Traskini, o São Paulo “identifica problemas comportamentais no atleta”.