ESPN traz quentinha sobre a transferência de Wendell

Após tomar conhecimento do assédio do São Paulo em cima de Wendell, representantes do Porto ameaçaram entrar com um pedido na FIFA para punir o clube brasileiro. No entanto, a possibilidade de sofrer represália não impossibilitou que o Tricolor do Morumbis assinasse um pré-contrato com o lateral-esquerdo, que pode desembarcar no Brasil nas próximas semanas.

Com vínculo firmado ao clube português até meados de 2025, Wendell é aguardado pelos torcedores e dirigentes do São Paulo. Tentando a liberação antecipada do jogador, o presidente Julio Casares pede “bom senso” para que um acordo definitivo seja selado. Nesse ínterim, aproveitou a oportunidade para tranquilizar os tricolores ao estipular a chegada do craque antes do esperado.

“Há essa possibilidade (atleta chegar nos próximos dias), o São Paulo tem tratado, mas com muita tranquilidade. Não podemos estar desesperados. Wendell quer vir, está ajudando muito, assim como seus empresários. Acreditamos no bom senso do Porto. Estamos na expectativa de recebê-lo o mais rápido possível”, disse Casares, em entrevista à TNT.

Reconhecendo a importância do lateral-esquerdo para o planejamento do técnico Luis Zubeldía, dirigentes do São Paulo tentaram envolver o lateral-direito Moreira na negociação. O cria da casa seria emprestado por 18 meses para Wendell ser liberado imediatamente. Apesar da tentativa, o Porto não se animou com a contraproposta, motivo que descartou a imersão do garoto no futebol europeu.

Wendell não é a única cobiça do tricolor

Realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico argentino falou sobre a procura feita pelo departamento de scout do São Paulo no mercado da bola. Com Oscar e Enzo Díaz oficialmente anunciados, Zubeldía acredita que a chegada de Wendell será importante, mas não a solução para as demais posições dentro de campo.

“Que posições estamos buscando para o elenco? O que pensam vocês? Lateral-direito, um atacante? Ok. Mais um meia? Ok. Por aí vamos, e algum mais. Quatro jogadores mais. Sem falar posições, estamos trabalhando em quatro para ter equilíbrio. Um bom Brasileirão quem faz é o elenco”, avaliou o comandante.

Confira os próximos jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Flamengo – 19/01, 17h (de Brasília) – Amistoso
  • Botafogo-SP x São Paulo – 20/01, 20h (de Brasília) – Paulistão
  • São Paulo x Guarani – 23/01, 19h30 (de Brasília) – Paulistão