Essa é a atitude nobre do São Paulo para ajudar Pablo Maia
No último domingo (23), o volante Pablo Maia saiu chorando do gramado na vitória por 3 a 1 em cima do São Bernardo, fora de casa, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogador passou por uma cirurgia e ainda não tem prazo de recuperação definido pelo departamento médico.
Durante participação em evento da Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira (24), o diretor de futebol Carlos Belmonte falou sobre a situação do atleta. Ele lamentou a lesão e não quos dar uma data prevista de retorno.
“Acho que é um pouco cedo (para o tempo de afastamento), é uma questão ligamentar, ele passou agora à tarde por novos exames. Infelizmente tem essa nova lesão e vai passar por cirurgia. Esperamos que volte o mais rápido possível”, disse o cartola.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o São Paulo tomou a atitude de disponibilizar um psicólogo para o jogador, que passará pela segunda cirurgia em um intervalo de menos de um ano. Vale lembrar que não há um profissional desta natureza no CT da Barra Funda atualmente.
SPFC quer renovar o vínculo de Pablo Maia
Além disso, Carlos Belmonte deixou claro que Pablo Maia é uma peça importante do elenco comandado por Luis Zubeldía. A intenção do São Paulo é renovar o contrato do jovem em breve. O vínculo atual tem vencimento no final de 2027.
“Vamos renovar o contrato dele, um jogador importantíssimo. Queremos ficar ele por mais um ano. É um menino que passou um tempo difícil pela contusão do ano passado, que voltou em altíssimo nível, a gente vivia a expectativa que ele até fosse convocado para a seleção brasileira”, finalizou.