Essa é a nova carta na manga para o São Paulo chegar ao G4
Eliminado na Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo, sem chances de título, aposta todas as suas fichas na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem poder levantar o troféu do torneio nacional, o Tricolor traçou um objetivo: se classificar para a Libertadores de 2025, e para isso, pode ter ganho um aliado.
A grande vantagem do técnico Luis Zubeldía é que agora, sem mais outros torneios, todos os jogadores competem entre si visando uma vaga na equipe titular. Isso porque o Tricolor estava realizando um rodízio nos últimos meses devido a priorização das copas.
Na última quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, em Campinas, e chegou a 50 pontos conquistados no Brasileirão. A equipe ocupa o quinto lugar na tabela, com quatro pontos a mais em relação ao Internacional, que tem dois jogos a menos. O Flamengo, com um jogo a menos, tem 51.
O que disse Zubeldía
Diante da equipe carioca, Zubeldía fez algumas alterações na equipe, em especial na faixa direita do campo. No lugar de Rafinha e Wellington Rato entraram Igor Vinícius e Erick. Afastado após Data Fifa, Bobadilla deu seu posto a Marcos Antônio.Suspensos, Alan Franco e Arboleda não formaram a dupla de zaga. Ruan e Sabino foram os escolhidos. Por sinal, o treinador argentino fará uma avaliação dos atletas no cotidiano.
“O que aconteceu nas últimas semanas é que aumenta uma competição interna porque há mais treinamentos. Quando jogamos a cada quatro dias é difícil avaliar o crescimento dos jogadores, trocamos sem tantos fundamentos. Com treinamento, é mais importante a competição interna e vamos trocar. Está claro que falta muito, mas temos que seguir trabalhando e competindo internamente para depois ganhar jogos”, disse, após o duelo.