Estrela do Uruguai tentou cavar vaga e foi rejeitado pelo São Paulo
Atualmente realizando sempre-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo ainda mantém seus olhos no mercado da bola. Apesar das dívidas, o Tricolor ainda deve contratar alguns reforços pontuais para fechar o elenco para a disputa da temporada de 2025. Nesta terça-feira (14), o nome de Cristian Oliveira foi ventilado no Tricolor. O atacante uruguaio tem 22 anos de idade e defende as cores do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
A situação do jogador não é estável, uma vez que a cidade norte-americana vem sofrendo com os incêndios. Oliveira está em Montevidéu com sua família esperando novidades sobre o caso. Por sinal, o uruguaio deu uma entrevista ao programa “100% Deporte” e revelou que possui uma oferta em mãos do São Paulo. O atacante disse que fará com Marcelo Bielsa, atual treinador da seleção uruguaia, para definir seu futuro.
“Tenho uma boa proposta do Brasil pra continuar minha carreira. Estamos avaliando com meu representante. É uma proposta do São Paulo. Se avançar, vou falar com Bielsa pra saber se prejudica ou não minha possibilidade de seguir na seleção”, disse o atleta.
Diretoria nega negócio
Em contrapartida, o jornalista André Hernan entrou em contato com uma fonte da diretoria do Tricolor, que negou qualquer negociação ou contato pelo jogador. O mesmo disputou 35 partidas (29 como titular) pelo LA FC em 2024, acumulando 14 gols marcados e cinco assistências distribuídas.
“Uma fonte da alta cúpula do SPFC me diz que o Departamento de Futebol ou o Presidente Júlio Casares nunca falaram com Cristian Oliveira, com representantes, muito menos fizeram oferta. São Paulo não teria recursos para contratar o jogador neste momento”, divulgou o jornalista.