Estrela ex-Cotia pode voltar a São Paulo: Entenda

Com passagem pelas categorias de base de Cotia, o goleiro Ederson deve deixar o Manchester City no final da temporada europeia. O brasileiro encara um fim de ciclo na Inglaterra e deve ser negociado após o Super Mundial de Clubes, que se encerra no final de julho.

Com contrato até junho de 2026, nem Ederson nem a diretoria do Citizens conversaram sobre uma renovação. Entretanto, o clube deve vendê-lo em julho para não perder o brasileiro a custo zero. Ele pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro de 2026 e deixar Manchester de graça.

Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, o Manchester City já pensa em um substituto. O favorito é O português Diogo Costa, titular do Porto e da seleção de seu país.

Ederson está no City desde 2017 e jamais atuou profissionalmente no Brasil. Apesar disso, defendeu as categorias de base de Cotia. Acabou dispensado na adolescência, episódio que ficou marcado para sempre em sua carreira.

“Foi uma saída precoce, uma coisa que pesou muito. Eu não estava em casa no momento da ligação, minha mãe estava. Quando cheguei em casa, ela não sabia como me contar, mas, no fim, ela acabou me contando. Fui para o meu cantinho, chorei muito, fiquei muito triste”, disse, ainda em 2020.

Ederson não considera uma volta ao Brasil

Apesar de se dizer são-paulino, Ederson não deve voltar ao Brasil. Em entrevista a Alê Oliveira, ainda em 2022, o goleiro revelou que tem planos de continuar na Europa por mais tempo.

“”Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos”, revelou Ederson.