Europeus ficam de olho e São Paulo pode perder destaque da Copinha de graça

O São Paulo segue em busca do quinto título da Copinha, e para isso, conta com grande atuações das joias de Cotia. Diversos atletas já estão sob os holofotes da torcida e também da mídia, incluindo o meia Matheus Alves, atual camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Allan Barcellos.

Por sinal, o jogador foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, e foi observado de perto pelo técnico Luis Zubeldía. Com apenas 19 anos de idade, vem chamando a atenção de veículos de comunicação da Europa, como o tradicional jornal espanhol “Sport”.

O mesmo salientou as habilidades de Matheus, uma vez que ele “resgata as virtudes de um típico jogador brasileiro” e que teria um perfil alinhado e bem-vindo no Barcelona, conhecido por diversos ídolos vindos do Brasil.

Matheus tem contrato até janeiro de 2026

Apesar disso, os clubes que estão acompanhando de perto a situação do meia são o Atlético de Madrid e Sevilla, ambos da primeira divisão espanhola. Ambos devem esperar o término da Copinha para, quem sabe, tentar uma investida no jovem.

Outra opção seria a contratação a custo zero de Matheus Alves, cujo contrato é válido somente até o dia 1° de janeiro de 2026. Desta forma, ele poderá assinar um vínculo no meio do ano e deixar o São Paulo de graça.

Ciente do interesse europeu, a diretoria do São Paulo já deu início às negociações pela renovação de contrato. Caso cheguem a um acordo, a tendência é que o clube insira uma multa rescisória milionária no vínculo.