Europeus querem levar jogador de R$ 700 milhões do São Paulo de todo jeito

Conhecido mundialmente por revelar diversos talentos de suas categorias de base, o São Paulo tem mais uma joia em suas mãos. Promovido ao time profissional na temporada passada por Dorival Júnior, o atacante William Gomes vem se destacando cada vez mais no Tricolor.

O atleta agrada (e muito) a comissão técnica de Luis Zubeldía, e vem ganhando cada vez mais oportunidades no São Paulo. Por sinal, sempre foi tratado como um jogador de muito potencial internamente, desde os tempos de Cotia.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o clube paulista recebeu uma proposta de compra pelo jovem de 18 anos ainda em agosto, do Spartak Moscou, da Rússia, mas recusou sem pensar duas vezes. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tentou abrir conversas, que não avançaram.

SPFC quer blindar jovem de assédio europeu

A crescente de William vem chamando ainda mais atenção de clubes europeus, que devem investir forte na contratação da cria de Cotia na próxima janela de transferências. Ainda segundo Zanquetta, o SPFC já recebeu sondagens recentes, mesmo com a janela fechada. Entretanto, não tem qualquer intenção em vendê-lo neste momento.

“O São Paulo está deixando claro aos interessados que não quer vender no momento e nem na janela de final de ano. William permanecendo em 2025 tem potencial para uma venda gigantesca que pode até bater o recorde do clube”, divulgou o dono do Blog do São Paulo.

Diante das dificuldades financeiras do clube, o São Paulo terá que vender algum jovem de Cotia após o final da temporada. Apesar disso, William deve continuar na equipe para 2025, até porque acabou de renovar seu contrato. Visando blindá-lo do assédio europeu, o Tricolor inseriu uma cláusula rescisória de R$ 735 milhões.