Ex-jogador do São Paulo faz pedido para a FIFA
Considerado o “Rei do Futsal”, o ex-jogador Falcão, que teve passagem pelo São Paulo no futebol de campo, fez um apelo a Gianni Infantino, atual presidente da FIFA. A lenda brasileira pede inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos, logo após a vitória do Brasil sobre a Argentina, consagrando o sexto título mundial da Amarelinha.
“Futsal Olímpico, por favor! Obrigado!”, escreveu Falcão, através de sua conta oficial no Instagram. O brasileiro postou um story com uma foto ao lado de Infantino para enfatizar o desejo não só dele, mas de muitos brasileiros e amantes do esporte espalhados por todo o mundo.
Por sinal, a possibilidade do futsal ser incluído na próxima edição dos Jogos Olímpicos é alta. A própria FIFA já anunciou que abrirá um projeto para colocar o esporte e o beach soccer (futebol de areia) no evento esportivo. A discussão será junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Considerando os níveis de participação em todo o mundo, a Fifa vai propor que tanto o futsal quanto o beach soccer sejam consideradas como modalidades distintas de futebol nos Jogos Olímpicos, daqui para frente”, divulgou a FIFA em uma nota emitida recentemente.
Argentino critica jogador brasileiro
Após a derrota na final, o jogador argentino Pablo Taborda se irritou com a atitude de Neguinho, atleta da Seleção Brasileira. O “hermano” criticou a postura do jogador da Amarelinha após o apito final.
“Nós, como bons perdedores, fomos cumprimentá-los. Neguinho começou a gritar na nossa cara. Ele é jovem, ainda não sabe se comportar bem. Não entendo a atitude dele, ele já havia sido proclamado campeão”, disse o argentino.