Ex-São Paulo e Botafogo aposta no resultado do jogo de hoje (25)
São Paulo e Botafogo duelam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, para decidirem a vaga na semifinal da Libertadores da América. Com um empate na ida, disputada no Rio de Janeiro, o Tricolor tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de uma nova igualdade no placar, haverá decisão por pênaltis.
O ex-atacante Roger, que vestiu o manto dos dois clubes, deu seu palpite para o confronto. Atual treinador do Athletic, da Série C do Brasileirão, ele admitiu que mesmo com o tamanho da tradição do Tricolor no continente, a equipe carioca é favorita no confronto, muito por conta do momento atual vivido.
“Sabemos que o São Paulo é gigante. As ‘quartas de Libertadores’ no Morumbis são diferentes. A torcida empurra mesmo, é tradicional. O São Paulo é uma equipe extremamente difícil de ser batida, mas eu acredito que o Botafogo, por tudo que tem construído ao longo do ano passado, tem grandes chances de passar”, disse.
Revelado pela Ponte Preta, Roger passou pelo São Paulo em 2005 e fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes daquele ano. Não teve tantos minutos e acabou emprestado e, posteriormente, defendendo equipes como o Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória e Al-Nasr (EAU). Retornou ao SPFC em 2010, e atuou pelo Botafogo nos anos seguintes.
“Espero um grande jogo, como vimos na semana passada, um jogo para frente, entre duas equipes fortes. Eu espero que as duas equipes busquem o gol, busquem a vitória desde o início, para que possamos ver um grande futebol”, comentou.
Roger rasga elogios ao Botafogo
Na visão de Roger, o melhor time do futebol brasileiro atualmente é o Botafogo. Ele rasgou elogios aos comandados do técnico Artur Jorge, muito por conta da forma ofensiva de jogar e buscar o gol a todo o momento, seja no Nilton Santos ou fora de casa.
“O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil, junto com o Fortaleza. São jogadores muito fortes, com um perfil muito bom. Eu acho que o ponto positivo do Botafogo é sempre buscar o gol. O Botafogo é uma equipe que joga para frente, joga verticalizando, quer o gol, quer vencer os jogos. Dentro e fora de casa, você vê a mesma postura. Eu acredito que vai fazer um grande jogo no Morumbis. Não tenho dúvida de que o Botafogo vem para fazer história”, finalizou.