Ex-São Paulo e Cruzeiro, Diniz decidiu entregar-se ao Atlético-MG
Com passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, o técnico Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro no começo deste ano. Nascido na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, o treinador revelou que tinha uma ligação com o Atlético-MG quando era pequeno. Isso porque seu ídolo era o ex-atacante Reinaldo, lenda do Alvinegro.
“Na minha infância, na Copa de 1982, eu tinha oito anos. Então, os caras que eu tentava imitar eram Zico, Sócrates e Reinaldo. Minha família é de mineiro, minha mãe era Atlético e meu pai era Cruzeiro. Eram os caras que eu me lembro nesse comecinho, esses três. E depois, com o passar do tempo, quando surgiu o Romário”, contou Fernando Diniz, em entrevista ao “Charla Podcast”.
Nascido em 1974, Diniz acompanhou de perto a ótima fase do Atlético-MG naquela época, na qual Reinaldo era o principal nome da equipe. O treinador explicou que seu pai era cruzeirense, mas acabou sendo ligado ao rival por conta de sua mãe.
“Nasci em Patos de Minas, e meu pai era um grande cruzeirense na década de 1960. Os ídolos eram Dirceu Lopes, Tostão, Piazza. Meu pai saía de Patos de Minas para ver Cruzeiro e Santos, em São Paulo, naquela época. Perdi meu pai com oito anos. Tem um valor sentimental estar aqui”, disse Diniz, em sua apresentação como técnico do Cruzeiro, em setembro do ano passado.