Ex-São Paulo não alivia nas critícas para Zubeldía

Contratado para o lugar de Thiago Carpini, em abril, o  Luis Zubeldía divide opiniões no São Paulo. Apesar de boa parte da torcida estar contente com o argentino, o trabalho do treinador também é questionado internamente. 

Por sinal, Zubeldía foi alvo de críticas do ex-jogador Muller, atual comentarista da TV Gazeta.  Em participação no programa Mesa Redonda, no último domingo (21), o ex-atacante criticou o desempenho do São Paulo no ano.

 “O Zubeldía pegou o São Paulo no começo do Campeonato Brasileiro. Clube grande tem que ganhar título. Precisa de resultado. Com uma folha de pagamento dessa, o mínimo que tem que fazer é conseguir uma vaga na Libertadores. O São Paulo conquistando uma vaga na Libertadores, eu como torcedor, não vou comemorar. Eu acho que é muito pouco pela grandeza do clube”, iniciou Muller.

Vaga na Libertadores pode definir futuro do argentino

Vale lembrar que o Tricolor foi eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil (para o Atlético-MG) e da Libertadores da América (pelo Botafogo). No Brasileirão, aequipe comandada por Zubeldía ocupa o quinto lugar na tabela, com 50 pontos. 

Com 15 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, o Tricolor, que não tem mais chances de título no torneio de pontos corridos. O grande objetivo traçado pelo clube é garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, algo fundamental para a continuidade ou não do técnico.

A campanha no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores foi decepcionante. Não merece comemoração nenhuma. O torcedor fez a sua parte, mas o time não correspondeu a expectativa. Se pegar uma vaga na Libertadores, não fez mais do que a obrigação. O Zubeldía, pra mim, é um treinador normal, não passa disso”, finalizou o comentarista