Ex-São Paulo passou por 5 cirurgias no joelho e agora tenta voltar ao futebol
Depois de passar nove anos pelo São Paulo, o goleiro Denis passa por um momento delicado em sua carreira. Aos 37 anos, o jogador passou por cinco cirurgias no joelho nos últimos dois anos.
O atleta defende as cores do Sport mas sequer entrou em campo nas últimas temporadas. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Denis pretende jogar por mais tempo, e para isso, passou por outra intervenção no local, em setembro.
Ainda segundo o veículo citado, que entrou em contato com a equipe do médico Rene Abdalla, a recuperação deve demorar de nove a 12 meses. Ele foi operado pelo ortopedista Márcio de Castro e liberado pelo Sport para passar os quatro primeiros meses na capital paulista, onde fará fisioterapia com Ricardo Sassaki, com quem trabalhou no São Paulo. O profissional também serviu à Seleção Brasileira.
A nova cirurgia se deu por conta de um “um cisto meniscal complexo – rara alteração que exige técnica com auxílio de banco de tecido, algo que não dispõe-se no Recife -, proveniente do tratamento videoartroscopico ao qual o atleta passou no final de 2023 para correção de lesão no menisco do joelho esquerdo”. A informação é do próprio Sport, ao Ge.
Revelado na Ponte Preta, Denis viveu nove anos defendendo as cores do São Paulo, sendo a grande maioria como o reserva imediato de Rogério Ceni. Ganhou uma chance após a aposentadoria do ex-goleiro, mas não correspondeu às expectativas. Jogou em Portugal e na Grècia até retornar ao Brasil pelo Sport. Atuou em apenas 11 jogos pelo clube de Recife.
Confira as lesões de Denis até aqui
Setembro de 2022: cirurgia de reconstrução de LCA e menisco medial;
- Setembro de 2023: volta aos gramados para mais dez jogos pelo Sport;
- Novembro de 2023: cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho;
- Janeiro de 2024: pequena intervenção para nova correção cirúrgica;
- Abril de 2024: cirurgia de retirada de um cisto meniscal;
- Setembro de 2024: correção em decorrência do cisto meniscal.