Ex-São Paulo pendurou as chuteiras e atualmente se dedica ao boxe
Contratado no começo de 2021, o ex-atacante Eder pendurou as chuteiras há alguns meses e ainda é lembrado pelos fãs de futebol Após sua saída do Tricolor no final de 2022, defendeu o Criciúma na Série B do ano seguinte, conquistando o acesso à elite novamente. Convivendo com dores frequentes, optou pela aposentadoria em agosto deste ano. Em entrevista ao Globo Esporte, ele contou sobre sua rotina fora dos gramados.
“Vivendo a vida e, vamos dizer assim, sem dores. Eu brinco com a minha esposa, acordar sem sentir nada é muito bom. Antes, acordava cheio de dor, então acho que essa é a parte nova de todo esse processo. É uma gestão no geral, no dia a dia, de controlar as melhorias que a gente pode fazer no grupo, as melhores condições que a gente pode dar seja para comissão ou jogadores, para eles estarem concentrados 100% só nos jogos e depois todos juntos a gente chegue no objetivo principal”, contou.
Mesmo fora da competitividade do futebol, Eder admite que não consegue ficar parado. Ele ainda pratica exercícios físicos frequentes, como a corrida, mas em especial, o boxe. O ex-atacante revelou que se apaixonou pelo esporte conforme percebeu que não era “só ir ali e dar soco”.
“Eu sempre gostei, sempre tive companheiros que fizeram. E pensei vou fazer. Fui atrás, comecei a fazer e estou gostando bastante. É um esporte muito diferente, eu pensava que o boxe era só você ir ali e dar soco. É completamente diferente, é um esporte muito técnico”, prosseguiu.
Eder se tornou dirigente do Criciúma
Aposentado oficialmente, Eder não deixou o Criciúma. O ex-atacante assumiu como dirigente de futebol do clube. Questionado sobre qual função é mais complicada (em comparação com a vida de atleta profissional), ele admite que era “mais fácil jogar”.
Eu brinco com eles, porque antes eu pensava em só chegar aqui, me cuidar, treinar bem para jogar. Agora, às vezes, venho para o clube de manhã ou começo da tarde e saio só sete, oito horas. Com certeza, era mais fácil jogar”, disse.