Ex-São Paulo surpreende o Brasil todo ao acertar com dois clubes de uma vez só

Ex-São Paulo, o ex-meia Marcelinho Paraíba chamou a atenção de diversos torcedores não só do Brasil, mas também do mundo inteiro na última semana. Isso porque ele foi anunciado como técnico de dois clubes diferentes em menos de um dia. A notícia repercutiu no jornal inglês “The Guardian”.

O veículo inglês ironizou a atitude do brasileiro e citou grandes treinadores da Premier League como Pep Guardiola, do Manchester City, e Eddie Howe, do Necastle, além de citar o argentino Marcelo Bielsa, atual comandante da seleção uruguaia.

“Marcelinho, o técnico, no entanto, é um homem muito mais ambicioso e no espaço de 24 horas no fim de semana foi revelado como o novo Mister de dois times diferentes, de duas divisões diferentes em dois estados brasileiros diferentes. Ostentando uma ética de trabalho que envergonharia as forças combinadas dos autoproclamados workaholics Marcelo Bielsa, Pep Guardiola e Eddie Howe, Marcelinho foi anunciado como o novo técnico dos times brasileiros Americano-RJ e Nacional de Patos no fim de semana, causando muita confusão entre os fãs de ambos os clubes”, escreveu o veículo.

No último sábado (8), foi oficializado e divulgado pelo Americano-RJ de que o ex-jogador comandaria a equipe, que disputará o acesso no Campeonato Carioca da Série A2. No dia seguinte (domingo), foi apontado como novo técnico do Nacional de Patos, time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.

O que aconteceu?

De fato, Marcelinho Paraíba comandará duas equipes diferentes em 2025. Entretanto, está tudo previsto nas leis do esporte. Isso porque ambos os clubes não disputam nenhuma divisão no Campeonato Brasileiro. O Nacional de Patos tem mais três partidas pela frente na primeira fase do Campeonato Paraibano, ou seja, até fevereiro. Em contrapartida, a pré-temporada do Americano será iniciada em março.