Ex-técnico do Corinthians pode ser o novo comandante do Botafogo

Com passagem pelo Corinthians, o técnico Sylvinho pode retornar ao Brasil nas próximas semanas. O treinador de 50 anos de idade está sendo especulado no Botafogo nos últimos dias. Vale lembrar que ele comanda a seleção da Albânia desde 2023 e acumula nove vitórias em 22 duelos disputados.

De acordo com informações divulgadas pelo portal RTI Esporte, o clube carioca está interessado na contratação de Sylvinho para assumir o comando da equipe. Seu nome está sendo analisado com cautela por John Textor, dono da SAF do Botafogo.

O Alvinegro busca um novo treinador desde a saída de Artur Jorge, confirmada ainda no ano passado. O português deixou a equipe após vencer a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Seu destino foi o Al-Rayyan, do Catar.

Alguns estrangeiros foram especulados no Botafogo recentemente, como o italiano Roberto Mancini e o espanhol Rafa Benítez. O brasileiro André Jardine chegou a ser procurado, mas recusou a abordagem.

Ainda não há nenhuma proposta oficial enviada ao staff de Sylvinho, mas seus empresários estão conversando com o Botafogo. O treinador conversou com John Textor e o bate-papo teria sido positivo.

Carreira de Sylvinho como treinador

Ex-lateral esquerdo com passagens pelo Barcelona, Arsenal, Manchester City e Corinthians, o brasileiro foi assistente de Tite na Seleção Brasileira. Iniciou sua carreira como treinador em 2019, no Lyon, da França.

Foi apontado como comandante do Corinthians em 2022 e dirigiu a equipe na beira do gramado em 43 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Acabou demitido no ano seguinte após resultados abaixo do esperado.