Favorável ou não? Saiba o retrospecto do São Paulo contra o Náutico

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (9). O São Paulo, campeão do torneio em 2023, enfrentará o Náutico, que atua na Série C do Brasileirão.

A primeira partida acontecerá no Morumbis, provavelmente no dia 30 de abril (data-base segundo a entidade). O duelo de volta será disputado em Recife, na data-base do dia 21 de maio. É importante lembrar que podem haver alterações nos dias, uma vez que a CBF ainda precisa organizar a tabela completa.

Mesmo assim, os torcedores são-paulinos, que sonham no segundo troféu, podem ficar mais ‘tranquilos’. Isso porque o Tricolor tem larga vantagem nos confrontos diretos contra os pernambucanos em toda a história. No total, São Paulo e Náutico disputaram 22 partidas, com 14 vitórias do time paulista, quatro empates e quatro triunfos do adversário.

Tricolor também leva vantagem fora de casa

A força do Tricolor como mandante é louvável, já que em oito duelos disputados em casa, venceu seis e empatou duas, ou seja, perdeu para o Náutico diante de sua torcida. Já como visitante, perdeu quatro, venceu oito e empatou duas em 14 jogos.

Um dos duelos mais marcantes do confronto aconteceu em 2007, quando o São Paulo goleou o Naútico por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Aloísio Chulapa, Dagoberto, Hugo e Rogério Ceni balançaram as redes e, posteriormente, ajudaram o time de Muricy Ramalho a vencer o segundo título seguido do Brasileirão.