Federação renomada põe fim a debate e elege melhor jogador da HISTÓRIA
O debate do melhor jogador de todos os tempos ainda é bastante acalorado no mundo do esporte. Alguns se prendem às raízes antigas e escolhem nomes do passo, enquanto outros acreditam que as estrelas do presentes já superaram seus antecessores.
Para a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o melhor nome que já pisou em um gramado de futebol já foi definido. Por sinal, não é o brasileiro Pelé, considerado o “Rei do Futebol”.
A entidade realizou um ranking no qual avaliava os 10 melhores jogadores da história do esporte, e o argentino Lionel Messi foi eleito o primeiro colocado. O camisa 10 do Inter Miami desbancou outras lendas e ficou na liderança.
O segundo lugar pertence a Pele, tricampeão mundial pelo Brasil e ídolo máximo do Santos. O também argentino Diego Armando Maradona, lenda do Napoli, ocupa a terceira colocação e fecha o pódio.
Além de Pelé, a lista conta com outros dois brasileiros. Ronaldo Fenômeno é o sexto colocado, enquanto Ronaldinho Gaúcho é o décimo. Nomes como Garrincha, Zico, Sócrates e Garrincha não foram citados pela IFFHS.
A Argentina também cona com Alfredo Di Stefano, nono colocado, enquanto Portugal não tem Eusébio mas conta com Cristiano Ronaldo em quarto lugar. O top-5 é finalizado com o holandês Johan Cruyff.
Veja o ranking completo
- Messi
- Pelé
- Maradona
- Cristiano Ronaldo
- Cruyff
- Ronaldo
- Zidane
- Beckenbauer
- Di Stefano
- Ronaldinho Gaúcho