Felipe Massa já tem audiência marcada para definir se é campeão mundial da F1
São-paulino de carteirinha, Felipe Massa deu mais um passo na briga pelo reconhecimento do título de campeão mundial da Fórmula 1 de 2008. A Justiça da Inglaterra agendou as primeiras audiências referentes ao assunto para os dias 28 e 31 de outubro segundo o jornal O Globo.
Massa se encontrará com Bernie Ecclestone e representantes da F1 e Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na divisão de King’s Bench da Corte Superior de Londres, na Inglaterra. A sessão contará com todos os envolvidos no caso e os representantes legais de cada um.
Em março de 2003, Ecclestone deu uma entrevista ao site alemão “F1 Insider”, na qual alegava que o regulamento da Fórmula 1 não havia sido aplicado da maneira correta. Por sinal, o ex-chefe da F1 confirmou que o brasileiro deveria ter sido coroado como campeão daquela temporada.
A batida de Nelsinho Piquet atrapalhou a sequência de Massa no GP de Cingapura, e diante disso, os advogados de Massa querem que a FIA admita que o regulamento não foi cumprido, favorecendo o inglês Lewis Hamilton, coroado vencedor do título;
Além da honra de ser declarado campeão mundial de 2008 da Fórmula 1, Massa quer uma indenização estimada em 2 milhões de euros (R$ 10,87 milhões), valor da premiação dada pela Ferrari na época. Ele também cobra montantes referentes a patrocínio e outras questões comerciais. O cálculo de estimativa de perdas da parte do piloto é de 64 milhões de libras (cerca de R$ 463 milhões, no câmbio atual), sem correção ou juros.