Fernando Diniz deixou tudo acertado para comandar o São Paulo

Luis Zubeldía esteve muito perto de ser demitido do São Paulo. Ainda no Campeonato Paulista, a diretoria do clube esteve perto de encerrar o contrato do argentino, e por sinal, já tinha um princípio de acordo com Fernando Diniz.

De acordo com informações divulgadas pelo site Trivela, a cúpula são-paulina chegou a acertar bases salariais com Diniz. Entretanto, optou por manter Zubeldia no cargo, esperando por uma reação no Estadual.

O Tricolor enfrentou uma sequência ruim de resultados na fase de grupos do Paulistão, ficando cinco jogos sem vencer. Posteriormente, retornou ao caminho das vitórias diante do São Bernardo e Novorizontino (quartas de final). Acabou perdendo para o Palmeiras na semi e deu adeus a competição.

Em um determinado momento, a diretoria chegou a analisar alguns nomes no mercado, tais como Tite e Fernando Diniz. Houve um acordo pelo salário mensal com o segundo nome, mas as conversas não avançaram após os dirigentes manterem Zubeldia no cargo.

Zubeldía admite pressão e fala sobre Dorival Júnior

A pressão em cima do argentino é ainda maior após o empate sem gols contra o Sport, no último sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão. Enquanto isso, Dorival Júnior, técnico campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor em 2023, foi demitido da Seleção Brasileira e está livre no mercado.

“Não, clima não é um tema de clima ou não. É entender que estamos falando de um técnico que saiu da Seleção brasileira e é querido aqui, é normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Manejar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo, o sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele”, disse Zubeldía após o duelo.