Ferreira supera Calleri no São Paulo
Contratado no começo da temporada, Ferreira se mostrou uma peça de extrema importância no São Paulo. Depois de ficar dois meses afastado por lesão na coxa esquerda, o jogador retornou aos gramados na última quarta-feira (16), quando atuou por 15 minutos na vitória por 3 a 0 contra o Vasco, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante vem se mostrando cada vez mais personalidade a cada jogo. De acordo com dados divulgados pela plataforma Sofascore, ele é o jogador do São Paulo que precisa de menos minutos para marcar um gol neste Brasileirão. No caso, ele necessita de 172 pontos para balançar as redes.
Ferreira disputou 20 duelos ao longo do torneio, e acumulou cinco gols marcados e uma assistência distribuída. Como se não bastasse a estatística citada anteriormente, ele é o terceiro artilheiro da equipe na competição junto a Calleri e André Silva. Os líderes são Luciano, com nove gols, e Lucas, com oito.
Ferreira não marca gol desde julho
Apesar dos bons números, o jogador vive um jejum complicado. O último gol marcado foi no dia 24 de julho, quando balançou as redes no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbis, pela 19ª rodada do Brasileirão. Disputou mais cinco partidas no torneio antes de se machucar.
Somando todas as competições (Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e Paulistão), Ferreira acumula 43 duelos pelo Tricolor, com oito bolas na rede e dois passes para gols. Ele vinha sendo titular na ponta-esquerda até a lesão.