Fim do ano chegando e Lucas decide abrir o jogo sobre futuro no São Paulo

Peça essencial no sistema ofensivo do São Paulo, Lucas Moura possui contrato válido até dezembro de 2026, mas vive a incerteza sobre próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Valorizado pelo técnico Luis Zubeldía, o atacante de 32 anos acabou revelando seu desejo de prolongar sua estadia no plantel paulista.

Em entrevista cedida ao Charla Podcast, Lucas comentou sobre sua passagem no São Paulo ao lado de Calleri e companhia. Pegando a todos de surpresa, o experiente jogador abriu o jogo sobre a relação recíproca de companheirismo com o atual treinador do elenco, que pode ter auxiliado em seu desejo de seguir atuando no Morumbis.

“O que impressionou quando ele chegou foi que ele conhecia toda a história do São Paulo. Ele entende a tradição do clube […] Enquanto eu estiver jogando em alto nível, eu quero jogar bola porque é o que eu amo fazer. Vamos ver se no final do contrato o São Paulo vai querer renovar mais um tempo… vai ser uma honra. Mas ainda tem muito tempo pela frente, espero poder jogar muito tempo em alto nível também”, disparou Lucas.

Na atual temporada, o atacante esteve em campo para auxiliar seus companheiros de equipe em 43 jogos, que foram recompensados com 13 gols e nove assistências. Para além dos feitos individuais, o camisa 7 ainda ergueu o título da Supercopa do Brasil em cima do principal rival, o Palmeiras.

Feitos de Lucas ao longo de sua estadia no São Paulo:

  • Temporada 2010: 25 jogos – 4 gols – 4 assistências;
  • Temporada 2011: 43 jogos – 13 gols – 8 assistências;
  • Temporada 2012: 60 jogos – 16 gols – 14 assistências;
  • Temporada 2023: 19 jogos – 3 gols;
  • Temporada 2024: 43 jogos – 13 gols – 9 assistências.