Fim do ciclo para Zubeldia já tem data no São Paulo

A pressão em cima do técnico Luis Zubeldía ficou ainda maior após o empate sem gols contra o Sport, no último domingo (29), no Morumbis, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O argentino se vê em uma situação ainda mais complicada após a demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira.

Com o treinador brasileiro livre no mercado, muitos torcedores apontam para uma saída de Zubeldia pela volta de Dorival, que venceu a Copa do Brasil de 2023 no comando da equipe. Entretanto, o futuro do atual comandante ainda está indefinido.

Em tese, Zubeldía só deve deixar o São Paulo após o final da temporada, uma vez que seu contrato é válido até o dia 31 de dezembro. Entretanto, caso a equipe não demonstre uma melhora, a tendência é que ele saia de maneira antecipada.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, Zubeldía admitiu que prefere vencer um troféu no comando do Tricolor em vez de ter seu contrato renovado, caso tivesse que escolher apenas um.

“Se me perguntassem: ‘Luis, você ganha o título, mas não vai renovar com o São Paulo porque não te querem’, prefiro o título. Está ótimo. Vou com o título, porque nunca vi o título como algo para me sentir melhor que outros treinadores. Vejo o título como uma chance de deixar as pessoas ao meu lado felizes”, disse o argentino.

Treinador falou sobre seu sonho

Ainda no bate-papo com o jornalista do UOL Esporte, Zubeldía disse que seu maior sonho é ser campeão pelo São Paulo. No ano passado, a equipe terminou o Brasileirão em sexto lugar, e parou nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

“Hoje, meu sonho é ser campeão com o São Paulo. E diria que tenho essa vontade para poder ver as pessoas que conheci aqui felizes. Não é só para dizer que fui campeão. Sei que tem meu prestígio e de meu estafe, mas o que eu mais quero é ver as pessoas contentes. Minha esposa, minha família, mas também as pessoas da cozinha do clube, da imprensa, sem falar dos torcedores”, concluiu o treinador.