Fizeram o Brasil inteiro chorar de tristeza e agora vão atuar juntos pelo São Paulo
O São Paulo anunciou a contratação de Oscar como um ‘presente de Natal’ a toda a torcida tricolor. O meio-campista de 33 anos estava livre no mercado após passagem de oito anos pelo Shanghai Port, da China. Atuando no futebol asiático, o brasileiro acabou ‘esquecido’ por muitos. Entretanto, ele já foi uma estrela do futebol mundial.
Ainda muito novo, Oscar defendeu as cores do Chelsea, da Inglaterra, sendo multicampeão pelo clube londrino. Também atuou em diversas partidas pela seleção brasileira, se sagrando campeão da Copa das Confederações de 2013 como titular absoluto. Um ano depois, foi o autor do gol de honra na derrota por 7 a 1 para a Alemanha no Mundial.
Por sinal, o meia dividia o vestiário com outro jogador do São Paulo: Luiz Gustavo. Na época com 22 anos, Oscar atuava pelo Chelsea, enquanto o volante defendia o Bayern de Munique, da Alemanha.
Por sinal, boa parte dos atletas daquela equipe que entrou em campo contra os alemães já se aposentaram. Apenas dois deles ainda atuam fora do país:o atacante Willian, do Olympiakos, da Grécia; e o zagueiro Dante, do Nice, da França.
Marcelo é outro que retornou ao Brasil recentemente e foi campeão da Libertadores da América pelo Fluminense. Atualmente com 36 anos, o lateral-esquerdo está sem clube. Fernandinho, de 37 anos, acabou sendo rebaixado para a Série B com o Atlhletico-PR, enquanto Hulk foi vice-campeão da Libertadores e Copa do Brasil recentemente pelo Atlético-MG.
Confira a situação dos jogadores daquela partida
*Informações divulgadas pelo O Globo
- Julio Cesar (goleiro, 45 anos) – aposentado;
- Maicon (lateral-direito, 43 anos) – aposentado;
- David Luiz (zagueiro, 37 anos) – sem clube;
- Dante (zagueiro, 41 anos) – Nice-FRA;
- Marcelo (lateral-esquerdo, 36 anos) – sem clube;
- Luiz Gustavo (volante, 37 anos) – São Paulo;
- Fernandinho (volante, 39 anos) – Athletico;
- Bernard (meia, 31 anos) – Atlético-MG;
- Oscar (meia, 33 anos) – São Paulo;
- Hulk (atacante, 38 anos) – Atlético-MG;
- Fred (atacante, 41 anos) – aposentado;
- Paulinho (volante, 36 anos) – aposentado;
- Ramires (volante, 37 anos) – aposentado;
- Willian (atacante, 36 anos) – Olympiakos-GRE