Flamengo precisa pensar duas vezes após descobrir o salário de Roberto Firmino
Projetando montar um elenco galáctico para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, nos Estados Unidos, o departamento de scout do Flamengo monitora a contratação de Roberto Firmino. Apesar do interesse rubro-negro, o centroavante recebe mensalmente do Al-Ahli, da Arábia Saudita, salário de R$ 10 milhões.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a atual gestão rubro-negra, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP), tem como prioridade fechar a contratação de Firmino na próxima janela de transferência. Embora os vencimentos do jogador sejam assustadores, o Flamengo acredita que o projeto do clube carioca pode ser convincente na tomada de decisão final.
A nível de conhecimento, o atacante possui contrato com o Al-Ahli válido até meados de 2026, fator que implica no pagamento da multa rescisória caso o Flamengo exija a chegada imediata do centroavante. Em contrapartida, o clube da gávea estaria disposto a oferecer contrato de três temporadas ao atleta de 33 anos.
Temendo se complicar em termos financeiros, o rubro-negro carioca não deve exercer esforços exorbitantes em prol de um único jogador. Dessa forma, caso Roberto Firmino não aceite reduzir seu salário para se enquadrar à realidade orçamentária do Flamengo, os dirigentes colocarão no radar um outro centroavante.
Vale o esforço por Roberto Firmino?
Formado nas categorias de base do Figueirense, Roberto Firmino somente transitou por clubes de menor expressão no futebol brasileiro, tendo acumulado passagem ainda pelo Tombense, até rumar em direção à Europa em 2011. Na ocasião, o Hoffenheim, da Alemanha, adquiriu os direitos econômicos do atacante.
Passados quatro anos, o Liverpool entrou na jogada e conseguiu a transferência do brasileiro, projetando o centroavante à sua melhor fase da carreira. Devido ao crescimento do futebol árabe, Roberto optou por se apegar a questões financeiras, assinando com o Al-Ahli em julho de 2023. Confira as façanhas do craque:
- Champions League (2019)
- Mundial de Clubes (2019)
- Supercopa Europeia (2019)
- Copa América (2019)
- Premier League (2020)
- Supercopa da Inglaterra (2022)
- Copa da Inglaterra (2022)
- Copa da Liga (2022).