Foi carrasco do São Paulo em 2024 e agora está em crise
Depois de eliminar o São Paulo nas quartas de final da Libertadores da América, o Botafogo finalizou o ano detendo dois títulos de renome em sua prateleira. Apesar das façanhas na competição sul-americana e no Brasileirão, o alvinegro carioca tem sofrido com incompatibilidades com os jogadores da temporada passada.
Nesta terça-feira (14), o elenco principal se reapresentou para a preparação da pré-temporada no Espaço Lonier, já que o time misto foi colocado em campo para as rodadas inicias do Campeonato Carioca. No entanto, o departamento financeiro do Botafogo ainda não depositou na conta de seus jogadores os valores referentes as premiações faturadas em 2024.
Como resultado do atraso na quitação dos valores, alguns atletas ameaçam não se reapresentar enquanto as cifras não fossem devidamente pagas. Nesse ínterim, o acionista da SAF do Glorioso, John Textor, se reuniu com os jogadores para apaziguar a situação e manter o planejamento de 2025 em ordem diante dos títulos em disputa.
Embora o drama tenha sido revelado por toda a imprensa nacional, a vida do empresário estadunidense tem sido de altos e baixos nos últimos meses. Após faturar os dois títulos principais do ano passado, Textor ligou o sinal de alerta sobre o desmanche do elenco, que na época era orquestrado pelo português Artur Jorge.
Para além do treinador, que rumou em direção ao Al-Rayyan, do Catar, o algoz do São Paulo viu Thiago Almada se apresentar ao Lyon, da França. Potencializando ainda mais a debandada, Tiquinho Soares foi negociado com o Santos, enquanto Luiz Henrique demonstrou interesse em não mais continuar na equipe carioca nesta temporada.
Pesadelo do São Paulo liga sinal de alerta
Para sonhar com novas taças em seu museu, a equipe da Estrela Solitária vai precisar correr contra o tempo em busca de reformulações. A princípio, a prioridade do Glorioso é fechar com um treinador, já que André Jardine optou por permanecer no América do México. Por outro lado, Bitello, Marlon Gomes e o centroavante Cucho Hernández são desejados pelo Botafogo.
Confira quais peças saíram do algoz do São Paulo em 2025:
- Tiquinho Soares – Assinou com o Santos
- Thiago Almada – Se apresentou ao Lyon após finalizar seus seis meses de Botafogo
- Gatito Fernández – Foi anunciado pelo San Lorenzo após não conseguir renovar com o alvinegro
- Marçal – Não teve seu contrato renovado
- Tchê Tchê – Não teve seu contrato renovado
- Eduardo – Não teve seu contrato renovado
- Óscar Romero – Não teve seu contrato renovado
- Rafael – Se aposentou dos gramados
- Adryelson – Contrato de empréstimo encerrado.