Foi dispensado do São Paulo e agora está colocando seu time na final da Libertadores
Favorito no duelo, o Botafogo não deu chances ao Peñarol nesta quarta-feira (23), e goleou a equipe uruguaia por 5 a 0, no Nilton Santos, e está a um passo da final da Libertadores da América. Os gols foram marcados por o disputado no Nilton Santos, o Fogão atropelou o Peñarol e venceu por 5 a 0, com gols de Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.
A equipe de Montevidéu conseguiu neutralizar os cariocas durante a primeira etapa de jogo. O time do Rio de Janeiro se irritou com a catimba do adversário, que desacelerou o ritmo do duelo.
Contudo, o segundo tempo foi de um amplo domínio botafoguense, que praticamente cravou sua vaga na decisão. Para fazer história, o Peñarol terá que golear a equipe brasileira pelo mesmo placar para ir aos pênaltis, ou por seis gols de diferença para avançar.A partida está marcada para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília).
Destaque do Botafogo deu a volta por cima
Heroi na eliminação do São Paulo nas quartas de final, o goleiro John está se destacando cada vez mais com o Botafogo. O arqueiro, que está sendo cotado para defender a Seleção Brasileira, já passou pelo Tricolor entre 2007 a 2010, mas acabou dispensado e assinou com o Santos, sendo promovido ao time profissional em 2015.
“Goleiro John, grande responsável pela classificação, já foi jogador do São Paulo. Ele acabou dispensado pelo Tricolor enquanto atleta das categorias de base em Cotia. O John ficou de 2007 a 2010 no Tricolor”, disse o jornalista Jorge Nicola, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.