Gabriel Menino fez sua escolha e assinou contrato fora do Palmeiras
Preterido na titularidade do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, Gabriel Menino decidiu assinar um novo contrato, mas não dentro das quatro linhas. O volante de 24 anos será o mais novo garoto-propaganda do álbum “Palmeiras – O Maior Campeão do Brasil” e do livro “Sociedade Esportiva Palmeiras – 110 Anos Histórias e Conquistas”, lançados pela Panini.
De forma mais simplificada, o jogador cedeu seus direitos de imagem para as divulgações da coleção que engloba toda a história do Palmeiras. Com mais de 1,1 milhão de seguidores somente no Instagram, Gabriel Menino foi escolhido por ter um poder de influenciar seguidores e fãs nas redes sociais com suas publicações.
“Para mim, só de estar nesse álbum, já é motivo de muita alegria e satisfação. Fico ainda mais honrado por fazer parte da divulgação, sendo responsável por fazer com que a nossa torcida conheça melhor os produtos que contam a história que grandes ídolos escreveram. Já vou separar um lugar especial em casa para colocar junto das minhas recordações”, declarou o volante.
O álbum que remonta a história do Palestra conta com 260 figurinhas, sendo 60 metalizadas. Em contrapartida, o livro soma mais de 400 páginas, que percorrem a trajetória do clube paulista desde a sua fundação aos momentos de glória com as conquistas de títulos.
Gabriel Menino vive indecisão no Palmeiras
Enquanto fora de campo sua presença tem sido requisitada por marcas, dentro dele a situação tem causado preocupação por parte do cria do Palmeiras. Apesar de possuir contrato válido até o final de 2027, Gabriel Menino ainda não sabe se permanecerá nos planos de Abel Ferreira para a próxima temporada, podendo, inclusive, ser negociado na janela de transferência de janeiro.
A nível de conhecimento, Menino disputou 46 partidas ao longo da temporada, mas figurou na titularidade apenas 15 vezes. Embora tenha sido preterido, seus esforços foram recompensados com dois gols marcados e um assistência. No mais, em 2024, o garoto ainda ergueu o título do Campeonato Paulista.