Galo libera pacotão de 6 jogadores para o São Paulo em 2025
Apesar das dificuldades financeiras, o São Paulo está ativo no mercado de transferências. O técnico Luis Zubeldía definiu alguns setores que devem ser reforçados, entre elas: as duas laterais, o meio-campo e o ataque. Apesar do limite orçamentário, o Tricolor deve partir em busca de alguns nomes.
A ideia é captar reforços que cheguem ao Morumbi como “oportunidades de mercado”, ou seja, atletas de baixo ou nenhum custo. Nos últimos dias, meia dúzia de atletas do Atlético-MG foram liberados para serem negociados.
Vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o clube mineiro terminou o Campeonato Brasileiro em 12° lugar na tabela de classificação. Ou seja, não conseguiu vaga para o principal torneio do continente e terá que se contentar com a Copa Sul-Americana.
Em fim de contrato, os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas, além do meia Robert Santos e do lateral Mariano não devem ficar para 2025. Todavia, outros nomes que possuem vínculos longos devem ser colocados na lista de “negociáveis”, como os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello.
SPFC fez um ótimo negócio com o Atlético em 2023
Depois de algumas saídas de atletas do Tricolor para o time mineiro, como os meias Patrick e Igor Gomes, foi a vez do São Paulo “dar o troco”. O clube paulista acabou contratando o goleiro Rafael em 2023, que até então era o reserva de Everson.
O arqueiro tornou-se titular absoluto no Tricolor e foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil do mesmo ano e também da Supercopa Rei, em fevereiro. A tendência é que ele mantenha sua posição entre os onze iniciais em 2025.