Galoppo está de saída do São Paulo?
Contratado em 2022, o meio-campista Giuliano Galoppo ainda não conseguiu a titularidade do São Paulo. O atleta retornou de uma grave lesão no joelho no começo desta temporada, e apesar de ter acumulado bons momentos no primeiro semestre, acabou “esquecido” pelo técnico Luis Zubeldía.
Em entrevista à ESPN, o argentino não ficou em cima do muro e comentou sobre sua situação no clube. Questionado sobre seu futuro, o meia disse que sua prioridade é o São Paulo, mas não descartou uma mudança a partir da próxima temporada. Vale lembrar que seu contrato vence somente em 2027.
“Acho que eu, como jogador, tenho que escutar todas as propostas. Ainda não aconteceu nada (de oficial), estamos focamos nos últimos nove jogos (do Campeonato Brasileiro). A diretoria sempre mostrou que estava contente comigo, com a minha maneira de treinar, de acompanhar o time quando não jogava. É conversa para deixar para frente. Obviamente, minha ideia é ficar no São Paulo. O que vier de fora, vou analisar para tomar a melhor decisão para mim e para o clube”, disse o meia.
Boca Juniors entrou em contato
Uma das equipes que manteve contato com o São Paulo foi o Boca Juniors. Os xeneizes estavam interessado na compra do argentino, mas as conversas acabaram não avançando conforme o esperado. Por sinal, o próprio Galoppo recusou outras abordagens.
“São dois anos (de São Paulo), me sinto identificado com o São Paulo, com o país, estou adaptado aqui. Teve proposta do Boca Juniors, outras daqui e de fora, mas sempre priorizei o clube”, comentou Galoppo, que jogou 27 partidas na temporada.