Goleiro que passou recentemente pelo São Paulo vai reforçar o PSG
Depois de passar pelas categorias de base de Cotia, o goleiro Renato Marin, de apenas 18 anos de idade, assinou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain. O brasileiro defende as cores da Roma e, com contrato perto do fim, será o mais novo reforço da equipe francesa a partir da próxima temporada.
Nascido em São Paulo em 10 de julho de 2006, Renato passou pelas bases do Tricolor e do Palmeiras antes de se mudar para a Itália, em 2022. Foi contratado pela Roma e chegou a ser tratado como o futuro arqueiro titular da equipe.
Começou a atuar pela equipe sub-17 e, posteriormente (nas próximas duas temporadas), até foi relacionado para jogos da equipe principal, mas sem entrar em campo. Mesmo assim, sempre despertou muita expectativa interna.
Não é à toa que, segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Renato Marin foi procurado por diversos clubes europeus recentemente. Entretanto, o brasileiro acabou assinando com o PSG após ser convencido pelo projeto do clube.
Brasileiro atuou pela seleção da Itália
Por possuir dupla nacionalidade, Renato pode ser convocado pelas seleções do Brasil e da Itália. Acabou defendendo a base da Azzurra (sub-17 e sub-19) nos últimos anos, tendo disputado seis partidas. Apesar disso, ele ainda pode ser convocado pelo Brasil e passar a defender o país de nascença.
O goleiro se juntará a outros brasileiros no elenco do Paris Saint-Germain, como o capitão Marquinhos, Lucas Beraldo, formado nas categorias de base do São Paulo, e Gabriel Moscardo, cria do Corinthians. O último, por sinal, é agenciado pela mesma empresa que trabalha com Renato.