Goleiro que São Paulo deixou escapar é listado entre melhores do mundo

Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Perri foi eleito o 13° melhor goleiro do mundo, através de ranking divulgado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES Football Observatory). A pesquisa foi elaborada considerando o desempenho dos jogadores na temporada de 2024, reunindo os 100 melhores da posição.

Perri começou sua carreira no esporte no São Paulo, sendo tratado por muitos como um sucessor natural de Rogério Ceni, que se aposentou em 2015. Depois do sucesso na base de Cotia, foi promovido ao elenco principal sob grandes expectativas.

Entretanto, não recebeu as oportunidades esperadas e acabou sendo emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, e ao Náutico. Com contrato perto do fim e sem perspectivas de renovação, acertou com o Botafogo em 2022.

Se tornou titular absoluto do time carioca e se destacou no país, sendo convocado para defender a Seleção Brasileira em 2023. Chamou a atenção de clubes do exterior e acertou com o Lyon, da França, em 2024, clube que defende até hoje.

Se tornou titular absoluto e peça fundamental da equipe francesa, que é administrada por John Textor, mesmo dono da SAF do Botafogo. Por sinal, deve ter seu nome nas próximas convocações da Seleção Brasileira.

Tiago Volpi na lista

Além de Perri, outros goleiros que passaram pelo Tricolor do Morumbi também estão presentes na lista. Atualmente no Grêmio, Tiago Volpi ocupa o 36° posto do ranking. A maior surpresa é João Ricardo, do Fortaleza. Formado no São Paulo, ele é o oitavo colocado. O pódio é formado por Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain-FRA, Yan Sommer, da Inter de Milão-ITA, e Thibaut Courtois, do Real Madrid-ESP.